Abel não fala sobre TN10 e elogia time por vitória: 'Orgulho enorme'
Treinador valoriza equipe, que enfrentou maratona antes de pegar Caracas, e se cala sobre Thiago Neves, vetado por tomar remédio sem prescrição
A maratona vivida pelo Fluminense entre o clássico contra o Vasco e a estreia na Libertadores fez com que a vitória sobre o Caracas, nesta quarta-feira (1 a 0), fosse ainda mais valorizada pelo técnico Abel Braga. O treinador disse que se sentiu orgulhoso com o desempenho do time na Venezuela, apesar do período sem treinos e da viagem longa.
- Essa vitória tem, para mim como treinador, um orgulho enorme, uma satisfação muito grande. Não só nesse jogo. Porque desde o jogo contra o Vasco, na quinta-feira, na Urca, nós treinamos uma equipe e três jogadores chegaram na sexta-feira, Fred, Jean e Valencia, que jogaram contra o Vasco. Depois, dois dias sem treino - declarou o treinador.
Abel teve que preparar a equipe para o clássico do sábado de carnaval sem os três jogadores, que estavam a serviço de suas seleções. O domingo foi de folga, enquanto a segunda-feira foi dedicada totalmente à viagem para Caracas, que durou cerca de 10 horas. Na terça-feira, o time fez apenas um treino leve antes do jogo.
- Ontem (terça) conversamos bastante, explicamos nossa estratégia, que foi por água abaixo às 16h. Ela foi por água abaixo quando soubemos que o Thiago não jogaria. Iríamos jogar com Thiago e Wagner. Ficou provado no segundo tempo que não foi bom. Essa alma que tem contagiado o torcedor tricolor hoje me contagiou. Nós programamos alguma coisa, sem treinar, e tivemos que mudar na hora de começar o vídeo. É uma satisfação muito grande - completou.
Questionado sobre a situação de Thiago Neves, que não atuou após utilizar um medicamento não prescrito pelo departamento médico do clube, Abel preferiu não se manifestar. Mas elogiou a postura de Digão, que assumiu não ter condições de jogar contra o Caracas.
- Sobre o Thiago eu não tenho nada falar. Já foi dito pelo Rodrigo Caetano. A minha função é colocar em campo os jogadores que tenham condição. Sobre o Digão, ele sentiu no jogo contra o Vasco, fez o exame de imagem no domingo, que não acusou nada. Mas ontem, com um caráter muito grande, ele disse "não estou nas melhores condições". E vocês sabem que eu não gosto de herói - afirmou.
Depois da vitória sobre o Caracas, o elenco do Fluminense vai realizar um treino regenerativo na academia do hotel na manhã desta quinta-feira. O embarque para o Rio só está marcado para 20h. A chegada na capital carioca será às 8h de sexta. O próximo compromisso da equipe será no domingo, contra o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 18h30m (de Brasília).
Fonte:Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário