R & E COUROS

Apoiador

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Aos 86 anos, atleta de Cascavel vence limitações e coleciona medalhas


Dona Vera já conquistou três medalhas de ouro no mundial de atletismo.
Dona Vera, atleta de 86 anos de CAscavel (Foto: arquivo pessoal)
Dona Vera está sempre correndo: 'Nunca desisti' (Foto: arquivo pessoal)

 Ela começou a correr aos 67 anos e não parou mais e aos 86 anos e com apenas 20% da visão, dona Vera, como é conhecida carinhosamente pelos moradores de Cascavel, no oeste do Paraná, deixa qualquer um no chinelo. Ela é corredora, participa de várias provas e as últimas conquistas foram em Porto Alegre, na capital gaúcha, há cerca de uma semana, onde conseguiu três ouros no mundial de atletismo.

As limitações não a fizeram uma típica avó, que fica em casa fazendo tricô. Pelo contrário, ela começou a correr aos 67 anos por recomendação médica e não parou mais. Hoje, coleciona medalhas e deixa muito jovem para trás. Ela conta que já correu até oito quilômetros em uma prova.

- Comecei correr 100 metros e caminhava 100 (metros). Quando eu vi, estava fazendo a volta toda no lago (de Cascavel). Já corri quatro mil (metros) e até oito (quilômetros), contou ela.

A rotina de treinos de dona Vera é sagrada. Ela corre, pelo menos, três vezes por semana cerca de quatro quilômetros, além de fazer musculação, que lhe dá vigor e disposição física para encarar o dia.

- Não acho difícil nada. Eu corro, termino a corrida e fico muito bem.

Mesmo com a limitação da visão que veio com os anos, ela conta que nunca desanimou e segue a vida de atleta.

- Nunca desanimei. Sempre continuei firme. Fui perdendo devagar a visão, mas eu sempre fui firme e nunca desisti.

 Fonte:Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.