Ceará conta com torcida e apoio para seguir sonhando com G-4
Uma goleada inesperada e as chances de acesso diminuídas. Este é o sentimento no Ceará após a derrota acachapante para o Palmeiras, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por sonoros 4 a 1. No entanto, contrastando com revés para o já campeão Palmeiras, o clima no clube é de esperança e a palavra “desistir” não consta no dicionário do torcedor do Vozão. O próximo compromisso alvinegro será diante do Joinville, que já não tem mais nenhuma pretensão na competição, no próximo sábado, às 15h20 (horário de Fortaleza), na Arena Castelão, e a expectativa é de que o estádio receba um grande público, já que para ter chances de chegar no G-4, o Ceará precisa vencer os catarinenses e ainda torcer contra Icasa e Figueirense.
NADA DE DESÂNIMO
A delegação do Mais Querido desembarcou no último domingo, na Capital cearense, e foi recepcionado por cerca de 50 torcedores no Aeroporto Pinto Martins, que levaram faixas de apoio e incentivo aos atletas. “Desistir? Não, isso não faz parte do nosso pensamento, a torcida alvinegra acredita até o fim, perdemos para o Palmeiras, mas nós vamos ganhar no Castelão e os rivais vão perder, tenho fé que a vaga na Série A é nossa, chegou a nossa hora”, disse Everardo Nogueira, torcedor do Vozão e um dos presentes na recepção ao elenco e comissão técnica. O atacante Mota destacou a importância do apoio dos torcedores nesse momento. “Incentivo é sempre bem-vindo, o torcedor entendeu que não tem nada perdido, ainda temos o jogo contra o Joinville, então vamos trabalhar duro na semana e tenho certeza que o Castelão estará lotado, não nos abandonarão agora”, frisou o camisa 9.
A dupla cearense na disputa por uma vaga na elite do futebol nacional tropeçou na última rodada e agora, o que parecia uma briga saudável, tornou-se uma batalha ponto a ponto. Com as derrotas de Verdão e Vozão, o Sport, que não teve grandes dificuldades para bater o Boa Esporte, em Varginha-MG, preencheu a terceira lacuna entre os quatro melhores da Segundona. Como se já bastasse tudo isso, o Figueirense, que estava praticamente morto na disputa, venceu o lanterna Asa, em Florianópolis, e agora depende apenas de um triunfo diante do Bragantino, no interior paulista, para ser o último classificado.
O Icasa foi derrotado em Juazeiro do Norte, por 2 a 1, pela já classificada Chapecoense e agora precisa trazer os três pontos de Curitiba, onde encara o Paraná Clube, na Vila Capanema, e ainda ficar de olho nos resultados dos rivais. Sendo assim, para que algum time cearense tenha chances de figurar no G-4, o Figueirense não pode vencer o Massa Bruta, em Bragança Paulista, no máximo empatar, além de Ceará e Icasa vencerem seus compromissos. A partir daí, entra em cena o jogo de números que decidirá o felizardo. Caso o Alvinegro catarinense não ganhe e a dupla cearense confirmem suas vitórias, o Verdão do Cariri superaria o time de Porangabuçu em número de vitórias (no caso, 19 a 17).
JOINVILLE DESFIGURADO
Próximo adversário do Ceará, o Joinville , desde que teve suas chances matemáticas de classificação zeradas, passou a desmontar o elenco da atual temporada, visando a uma extensa reformulação para 2014. Ao todo, oito jogadores do atual grupo já acertaram suas saídas do JEC (Diego Jussani, Tiago Feltri, Carlos Alberto, Marcos Winicius, Alex Silva, Ronaldo, Martín Ligüera e Kim), além disso, o goleiro Ivan, um dos destaques da equipe na Série B, e o zagueiro Rafael, estão lesionados e também não devem mais vestir a camisa tricolor na temporada. O artilheiro do JEC na Segundona, Lima, com 14 gols, está afastado e também não virá a Fortaleza. Sendo assim, em pleno desmonte, as esperanças de ver o Vozão triunfar sobre o combalido adversário são ainda maiores.
Fonte: O Estado
0 comentários:
Postar um comentário