R & E COUROS

Apoiador

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Na F-1, equipes médias viram alvo de brasileiro e pilotos sem vaga 19


Paolo Pellegrini/site oficial Felipe Nasr

Questionado no domingo, antes do GP do Brasil, sobre suas chances de conseguir uma vaga na Fórmula 1 em 2014, Felipe Nasr respondeu que a meta é fechar com alguma equipe "mediana", segundo o brasileiro. "Tem muita equipe indefinida. Meu empresário está vendo isso aí", declarou o piloto para a TV Globo.

Nasr incluiu a Lotus na lista, que também conta com Force India e Sauber. A primeira é a que teve melhor desempenho nos últimos anos, vencendo o GP de Abu Dhabi de 2012 e o GP da Austrália de 2013, ambos com Kimi Raikkonen.

As cinco vagas abertas em Lotus, Force India e Sauber não são o alvo apenas de Nasr, que busca estrear na F-1 após ficar em quarto lugar na temporada de 2013 da GP2. Pelo menos outros sete pilotos se candidatam a elas: Pastor Maldonado, Nico Hulkenberg, Sergio Pérez, Adrian Sutil, Paul di Resta, Esteban Gutierrez e Sergey Sirotkin.

Quarta colocada no último Mundial de Construtores, à frente até da McLaren, a Lotus continuará com Romain Grosejan. Para a vaga de Raikkonen, substituto de Felipe Massa na Ferrari em 2014, o mais cotado é Maldonado, que deixa a Williams para dar lugar a Felipe Massa e traria à Lotus o apoio da petrolífera venezuelana PDVSA, sua patrocinadora.

Outro que luta pela vaga é Hulkenberg, que pilotou pela Sauber em 2013, mas sua chegada dependeria de apoio financeiro. O grupo Quantum Motorsports iniciou negociações para investir na Lotus e teria indicado Hulkenberg com piloto, mas ainda não depositou o dinheiro para concluir o acordo.

Insatisfeito com a indefinição, o alemão tenta fechar com a Force India e, segundo indicou o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, seu companheiro de equipe deverá ser o mexicano Sergio Pérez. Pérez sai da própria McLaren após um ano na escuderia, onde será substituído pelo novato dinamarquês Kevin Magnussen.

A dupla atual da Force India, formada por Adrian Sutil e Paul di Resta, também busca se segurar na equipe caso os acertos de Pérez e Hulkenberg não se concretizem.

Sauber: o último refúgio

A confirmação de Maldonado na Lotus e de Hulkenberg e Pérez na Force India deixaria a indefinida Sauber como última opção de equipe média para vários pilotos que buscam seguir na categoria.

Esteban Gutierrez, que possui patrocínio da mexicana Telmex, tenta continuar na equipe, mas enfrenta a concorrência de pelo menos três pilotos: Nasr, Sutil e Sergey Sirotkin. O russo Sirotkin, de apenas 18 anos, conta com apoio financeiro para pilotar na Sauber em 2014, mas a escuderia ainda não definiu se ele será titular ou reserva.

As outras opções de vaga são nas pequenas Marussia e Caterham, que nunca pontuaram na categoria.

Felipe Nasr disse que consideraria pilotar por uma das duas escuderias "como experiência de quilometragem", mas afirmou: "acho que tem coisa melhor por vir."

Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.