Azulino x tricolor: Confiança recebe o Fortaleza pela Copa do Nordeste
Neste domingo, Confiança e Fortaleza dão o primeiro passo na Copa do Nordeste 2013. O jogo acontece às 16h, horário de Sergipe, no Lourival Batista, o Batistão, em Aracaju. As duas equipes vão em busca do primeiro título na competição regional. O objetivo também é se recuperar da má campanha feita na última edição do Nordestão, realizada em 2010. Na ocasião, o Fortaleza foi o 11º colocado com oito derrotas em 14 jogos. A situação do Confiança foi ainda pior. O time sergipano foi o penúltimo colocado. O GLOBOESPORTE.COM transmite o jogo em Tempo Real.No gol, o time sergipano deverá contar com o retorno do experiente goleiro Fábio, que tem 11 anos de clube. Ele ficou um longo peíodo fora de ação por conta de uma lesão e retornou apenas no ano passado, quando foi o reserva de Ricardo. Nesta pré-temporada retomou a posição. Fábio é cearense e inclusive já atuou pelo Fortaleza.
O único desfalque proletário para a estreia é o zagueiro André, que se recupera de um problema no pubis.
O treinador da equipe é Nadélio Rocha, que dirigiu o Confiança nos últimos três títulos conquistados pelo clube. Ele comandou na última sexta-feira o coletivo apronto no palco do jogo, o Batistão, e praticamente já definiu o time titular, que deve ser Fábio; Renê, Alexandre, Váldson; Augusto, Ângelo, Lismar, Richardson; Pauliho Mossoró, Da Silva e Diego Neves.
Já o Fortaleza vai tentar apagar de vez o trauma de 2012, quando fez uma campanha histórica, mas não conseguiu o acesso à Série B. O tricolor pensa a nova temporada passo a passo para não tropeçar em nenhum deles. O título da Copa do Nordeste é um dos objetivos do Leão, mas o time tem desfalques já para esta primeira batalha.
A estreia de Ronaldo Angelim, que retornou ao clube após sete anos, pelo menos como titular deve ficar para outra oportunidade. O zagueiro ainda aprimora a parte física e deve ficar no banco diante do Confiança. Ciro Sena tem tudo para ser o titular, ao lado de Gabriel.
O restante da equipe é um misto de novato com veteranos, com destaque para o ataque, único setor que pode ter um entrosamento maior, porque vem desde a Série C de 2012. Assisinho e Jailson formam a dupla ofensiva.
Durante a semana que antecedeu o confronto, o técnico Vica chamou atenção ao treinar de forma intensiva cobranças de falta, jogadas ensaiadas e cruzamentos. E, se depender das últimas atividades realizadas pelo treinador, o time vai a campo com João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Gabriel e Guto; Jackson, Éverton, Carlos Magno e Leandro; Assisinho e Jaílson.
A arbitragem do jogo será de Arílson da Anunciação (BA). Os assistentes serão Adson Lopes Leal e Luiz Teixeira (BA).
Fonte:Globo Esporte.
0 comentários:
Postar um comentário