Estreia de Henrique no Botafogo tem furada, disposição e um chute
Aos 21 anos, Henrique chegou ao Botafogo com credenciais que o apontavam como um jogador de grande importância para o elenco nesta temporada. O clube comprou 50% de seus direitos econômicos, assinou contrato até o fim de 2016, e ele ainda ganhou a chance de ser titular no primeiro jogo da temporada.
No entanto, pesaram a falta de entrosamento com os companheiros e os poucos jogos disputados em 2012, quando esteve emprestado pelo São Paulo a Granada, da Espanha, e Sport. Com apenas uma finalização, Henrique saiu de campo sem balançar a rede e ainda com uma furada na pequena área e um cartão amarelo pelo excesso de disposição.
- O Henrique está se adaptando ao time. Ele é um jogador insinuante, que se posiciona bem na área e vai crescer com o passar do tempo - analisou o técnico Oswaldo de Oliveira.
O primeiro toque de Henrique na bola aconteceu apenas aos seis minutos de jogo. Normalmente, o atacante se posicionava no meio dos zagueiros, esperando um lançamento em profundidade no limite da linha de impedimento, algo incomum no time do Botafogo, que estava acostumado a contar com Elkeson, que saía muito mais da área, ou Bruno Mendes, que não é um jogador de velocidade.
- Acho que minha atuação foi boa, mas tenho muito mais a dar, de acordo com o ritmo de jogo. Foi a primeira atuação, mas vou melhorar ainda - afirmou Henrique.
Fonte:Globo Esporte.
0 comentários:
Postar um comentário