R & E COUROS

Apoiador

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Muricy pede calma com garotos da Copa SP: 'Nem todos vão dar jogador'

Técnico do Santos ainda não definiu quais atletas campeões da competição de base serão promovidos ao time profissional

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, adota cautela ao falar sobre quais garotos campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior serão aproveitados no elenco profissional. Apesar de toda a expectativa dos próprios atletas, além dos torcedores, o treinador pede calma para tomar a decisão correta.
Jogadores Santos Copa São Paulo Junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Santistas festejam título. Agora, sonham ser promovidos
Nos próximos dias ele se reunirá com a comissão técnica da base, chefiada por Claudinei Oliveira, comandante da garotada no título - o segundo na história do clube, o primeiro foi conquistado em 1984. A partir desse encontro Muricy tomará a decisão.
- É certo que vamos trazer alguns jogadores e dar oportunidades, mas as pessoas precisam entender que não são todos atletas que vão dar jogador. Não lembro quem foi o último campeão (Corinthians) e se muitos atletas viraram titulares - diz o comandante.
- Às vezes, temos uma impressão de longe, mas de perto é diferente. Vou conversar com o treinador para definir - completa.
Antes da competição, Muricy já havia falado com Claudinei Oliveira sobre alguns objetivos. Certo mesmo é que atletas como Leandrinho (volante eleito o melhor jogador da Copa São Paulo), Alison (volante), Emerson (lateral-esquerdo), Paulo Henrique (lateral-esquerdo), Gustavo (zagueiro) e Pedro Castro (meia) serão reintegrados ao elenco - eles já treinavam em 2012 com os principais jogadores do Peixe. O zagueiro Jubal já foi promovido e ficou no banco diante do Bragantino, no empate por 2 a 2 deste último domingo, pelo Paulistão.
Neilton santos gol goiás copa são paulo junior (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Neilton pode se aproveitar da má fase de André
Entre os novatos, os atacantes Giva e Neílton podem ser aproveitados. Eles foram destaques do Peixe na Copinha. O primeiro marcou quatro gols e acabou como um dos artilheiros da equipe na competição, enquanto o segundo era reserva e decidiu a semifinal e a decisão. Com André em baixa e sendo criticado pelo próprio treinador pela má forma física, além da saída de Bill, as chances dos jovens atacantes aumentam.
A má atuação do lateral-esquerdo Guilherme Santos diante do Bragantino aumenta as chances de aproveitamento da dupla Emerson e Paulo Henrique no setor. Enquanto isso, o meia Léo Cittadini e o volante Lucas Otávio, outros destaques, também são boas opções.

Fonte:Globo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.