R & E COUROS

Apoiador

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Palmeiras bate Velo Clube e avança às quartas de final da Copinha Com dois gols-relâmpago, Verdão vence em Barueri. Próximo rival sai do confronto entre Cruzeiro e Atibaia, que jogam ainda nesta quinta-feira

O Palmeiras está nas quartas de final da Copa São Paulo. Em Barueri, o Verdão venceu o Velo Clube por 2 a 1 e garantiu classificação num jogo tenso, que teve três jogadores expulsos - dois do time alviverde e um da equipe de Rio Claro.
Chico e Diego Souza fizeram os dois gols do Palmeiras com menos de dez minutos de jogo, e o Verdão deu mostras de que poderia golear. No início do segundo tempo, porém, o zagueiro Luiz Gustavo foi expulso. O Velo descontou com Werincon e se mandou para o ataque, atrás do empate. Mas o time do técnico Narciso conseguiu segurar a vantagem. No final, Felipe Jandoso, do Velo, e Diego Souza, do Palmeiras, ainda foram expulsos.
- A gente sabia que se desse brecha, eles fariam o gol e cresceriam bastante. Felizmente, a gente conseguiu segurar o time deles - disse o volante Bruno Dybal.

Nas quartas de final, o Palmeiras enfrentará o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Atibaia, que jogam ainda na noite desta quinta-feira, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O local do próximo jogo do Verdão ainda será definido pela Federação Paulista de Futebol.
Comemoração do Palmeiras contra o Velo Clube, Copa SP (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)Dybal abraça Chico, autor do primeiro gol do Palmeiras (Foto: Marcos Bezerra / Agência Estado)
Palmeiras arrasador
Nem bem o jogo começou e o Palmeiras mostrou seu cartão de visitas. Chico, que marcou dois gols na vitória diante do Desportivo Brasil, foi logo abrindo o placar para o Verdão. Ele acertou um petardo de fora da área e marcou o primeiro gol com menos de dois minutos. Logo depois, aos 8, Diego Souza ampliou o placar.
Mesmo em desvantagem no placar, o Velo Clube seguiu muito recuado. A equipe de Rio Claro errou muitos passes e teve dificuldades de criar as jogadas ofensivas. Os lances de maior perigo apareceram nos chutes de fora da área. O principal foi uma cobrança de falta de Rafinha.
Enquanto isso, o Palmeiras continuou levando muito perigo por conta das jogadas de Vinícius pela esquerda. O atacante não teve dificuldades para deixar a marcação para trás em vários lances. Mesmo assim, o Verdão não conseguiu ampliar o placar, por mais que tenha chegado bem na área em algumas oportunidades.
Jogo diferente na etapa final
O segundo tempo começou com outra cara. Precisando de dois gols para tentar levar o jogo para os pênaltis, o Velo Clube adiantou a marcação e passou a ficar mais tempo no campo de ataque. Com a bola nos pés, a equipe de Rio Claro criou algumas oportunidades. Aos 14 minutos conseguiu seu gol, após cobrança de escanteio. Rafinha bateu baixo e Werincon, que havia entrado no intervalo, desviou para a rede.
O Verdão, que já havia recuado a marcação desde o início da segunda etapa, ficou ainda mais atrás após sofrer o gol. Sem conseguir criar, o time chamou o Velo Clube para seu campo. Vinícius, tão bem no primeiro tempo, sumiu no segundo.
O Velo Clube levou ainda mais perigo depois que o Palmeiras ficou com um homem a menos em campo - o zagueiro Luiz Gustavo, que já tinha amarelo, recebeu o vermelho após falta dura. Com um a mais, o time do interior se mandou todo para o ataque. Em alguns lances, os dez jogadores de linha apareciam no campo palmeirense. Encolhido, o Verdão passou a apostar só nos contra-ataques, e até teve chance para ampliar, com Diego Souza.
O final de jogo foi tenso e teve mais duas expulsões: Felipe Jandoso, por parte do Velo, e o próprio Diego Souza, numa decisão polêmica do árbitro Daniel Destro do Carmo, que entendeu que o palmeirense tentou agredir o volante João Luiz numa disputa de bola

Fonte;Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.