R & E COUROS

Apoiador

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Palmeiras vê Valdivia voltar a empolgar, e Kleina quer consolidar 4-3-3 em prol de chileno

Valdivia aguarda bola alçada na área cercado por marcadores do São Bernando

Valdivia acabou com um jejum de 210 dias sem balançar a rede com o gol na vitória do Palmeiras por 3 a 0 contra o São Bernardo, na noite de quinta-feira, no Pacaembu, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Mais do que isso, o chileno ainda deu assistência, ajudou bastante na marcação e voltou a empolgar o torcedor palmeirense. A exibição faz o treinador Gilson Kleina pensar em ratificar o esquema 4-3-3.

“Estou estudando bem o time, e o Valdivia precisa de jogadores que deem opções para lançamento em profundidade, espaço para drible. Isso ele faz com maestria. Nada melhor do que ter essa qualidade ao extremo. Isso é possível com dois jogadores como Maikon Leite e Vinícius nas pontas”, destacou Kleina.

Palmeiras x São Bernardo pelo Campeonato Paulista

 
O chileno foi ovacionado pela torcida ao ser substituído no segundo tempo. No jogo, fez lembrar os melhores momentos vividos no clube em 2008.

“Fiz um bom jogo, sim, e estou muito feliz por isso. Só que o mais importante aqui é destacarmos o lado coletivo. Não adianta repetir isso sem ser ajudado pelos companheiros”, disse Valdivia.

O foco individual de Valdivia é justamente o que anima a comissão técnica do Palmeiras. Kleina e o gerente de futebol, Omar Feitosa, já destacaram perceber que o chileno tem reforçado a dedicação pela ambição de fazer parte da seleção de seu país nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

“Ser competitivo é algo que está no sangue do Valdivia. Ele tem o desejo de servir à seleção e isso só ajuda o Palmeiras. O fato do Valdivia competir, dar carrinho, empolga quem está do lado. Ver um jogador experiente como ele fazer isso contagia os mais novos”, destacou Kleina
 Valdivia teve começo de ano complicado no clube.  Ele se apresentou com quatro dias de atraso com a desculpa de realizar exercícios físicos no Chile, e ouviu boatos de que estaria desinteressado em seguir no Palmeiras. “Sempre disse que quero ficar aqui, permanecer. Tudo que foi falado nunca partiu de mim”, destacou ao fim do jogo.

“Eu tive uma conversa franca com o Valdivia depois do problema no começo do ano. Percebi que posso contar demais com esse jogador. O futebol tem memória curta, e essa exibição do Valdivia é boa para vermos do que ele é capaz”, finalizou Kleina.

Fonte:Globo Esporte.

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.