R & E COUROS

Apoiador

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Palmeirenses comemoram 'espírito de Libertadores' em vitória suada


Verdão é pressionado pelo Sporting Cristal, mas resiste e sai com os três pontos na estreia da Taça Libertadores da América, no Pacaembu


O Palmeiras sofreu bastante em sua estreia na Taça Libertadores da América, mas conseguiu sair do estádio do Pacaembu com os três pontos ao vencer o Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 1, nesta quinta-feira. A vitória alviverde teve “a cara” da competição continental: chutões, discussões e muita raça. Apesar do sofrimento, os comandados de Gilson Kleina exaltaram a postura da equipe, que soube superar as dificuldades para estrear bem em seu retorno ao principal torneio da América.
– Na Libertadores eu vi poucas equipes ganharem jogando bonito. É futebol da mesma maneira, mas esse é o estilo de jogo, aguerrido, com muito contato físico. Não dá para jogar bonito sempre, mas o importante é ganhar – afirmou o goleiro Fernando Prass.
– Deu tudo certo. Méritos de todos, que se dedicaram e lutaram. Tivemos algumas desatenções, mas dá para corrigir. Libertadores é isso, correria e pegada – completou o zagueiro Henrique, autor do primeiro gol do Palmeiras.
Após um início de jogo bastante equilibrado, com poucas chances para ambos os lados, o Verdão aproveitou a bola parada para abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Henrique, que marcou quatro gols nos últimos quatro jogos, fez o primeiro dos donos da casa. Mais ofensivos na volta do intervalo, os peruanos chegaram ao empate em cobrança de pênalti de Lobatón. Um chute certeiro de Patrick Vieira fechou a conta a favor do Palmeiras, no meio do segundo tempo.

A vantagem no marcador fez com que os visitantes saíssem para o jogo e pressionassem mais. Nos cinco minutos finais, o Sporting Cristal teve duas grandes chances de empatar a partida: primeiro com Arroe, que encobriu Fernando Prass após vacilo da zaga alviverde; depois em cabeçada de Rengifo, que parou nas mãos do goleiro palmeirense.
Concentrado em Itu, no interior de São Paulo, o Palmeiras se prepara para o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A equipe só volta a campo pela Libertadores da América no dia 28, quinta-feira, contra o Libertad, do Paraguai, na cidade de Assunção.
Fonte:Globo Esporte.
Henrique gol Palmeiras x Sporting Cristal (Foto: Reuters)

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.