Guarany barra os corais e vence o Ferrão de virada em Sobral
Cacique faz 3 a 2 sobre o Tubarão no Junco. Time da Capital termina primeira fase do Campeonato Cearense sem vaga na Copa do Brasil
A torcida do Ferroviário esperava uma vitória sobre o Guarany de Sobral, na tarde deste sábado, para contar com a sorte e ainda sonhar com a liderança do Campeonato Cearense - por consequência, garantir uma vaga na Copa do Brasil. Jogando no Junco, porém, quem levou a melhor foi o time dono da casa. De virada, o Cacique do Vale venceu por 3 a 2.
No primeiro tempo, apenas um gol, de pênalti, com Giancarlo para o Tubarão da Barra. Na segunda etapa, mais um para o Ferrão (Tinga) e três para o lado rubro-negro (Maciel, Klinsman e Vítor Cearense).
O resultado fez com que o Ferroviário terminasse a primeira fase do Campeonato Cearense na vice-liderança, com 30 pontos. Para a próxima fase da competição, que deve começar no meia da próxima semana, o time Coral leva um ponto de bonificação. Sem vaga garantida na Copa do Brasil, agora só pode chegar à competição nacional caso seja campeão estadual.
O Guarany de Sobral segue crescendo no Estadual e, com mais uma vitória, terminou a fase com 22 pontos, na 6ª posição.
Ferrão abre com gol de pênalti
O primeiro tempo da partida não foi de grandes emoções. Apesar das duas equipes demonstrarem muita vontade, o que se viu em campo foi muito mais correria do que um bom futebol propriamente dito.
Os donos da casa atuaram mais ofensivamente durante toda a primeira etapa. E tiveram boa chance com Maciel, aos 17 minutos, em uma tentativa de meia-bicicleta, que passou por sobre o gol de Caíque.
Mas os únicos que balançaram as redes no primeiro tempo foram os visitantes. Ted sofreu pênalti do goleiro Marcelo Silva. Aos 35 minutos, o artilheiro Giancarlo foi para a cobrança, o goleirão ainda tocou na bola, mas ela passou por baixo dele e entrou. Foi o 17º gol do artilheiro do Brasil.
Cacique mata o Tubarão na segunda etapa
No segundo tempo, o Guarany de Sobral continuou melhor. E, desta vez, não demorou até marcar o primeiro gol. Aos 5 minutos, Maciel recebeu cruzamento na área e tocou, de cabeça, na saída do goleiro Caíque, empatando o jogo: 1 a 1.
Mal deu tempo comemorar. Aos 9 minutos, em falta semelhante, o Ferrão fez o segundo gol. Éverton cobrou falta da esuqerda. Marcelo Silva saiu mal, e Tinga cabeceou para o fundo das redes.
Aos 14 minutos, Foguinho foi expulso e deixou o Ferrão com um jogador a menos. A pressão, que já era grande, do Cacique do Vale ficou ainda maior. O resultado foi que os rubro-negros se lançaram com tudo ao ataque.
Aos 24 minutos, Klinsman aproveitou rebote na área e fuzilou para o fundo do gol, empatando o jogo novamente: 2 a 2. Três minutos depois, Vítor Cearense fez bela jogada na área, encobriu o zagueiro do Ferrão e chutou sem chances para Caíque. De virada, levou a melhor o Guarassol.
Fonte:Globo Esporte.
0 comentários:
Postar um comentário