De virada, Fortaleza derrota Horizonte e se aproxima do Icasa na tabela
Em partida realizada no Estádio Domingão, Tricolor do Pici cresce na reta final do jogo e consegue vitória fora de casa, contra Galo do Tabuleiro
Com gol nos acréscimos, o Fortaleza venceu o Horizonte, de virada, pela 9ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. No Estádio Domingão, a torcida viu o Galo do Tabuleiro abrir o placar, mas se retrair e deixar o Tricolor do Pici dominar as ações em campo e protagonizar a virada em menos de dez minutos.
O resultado coloca o Fortaleza na cola do Icasa, atual líder da competição, com 18 pontos. Enquanto isso, o Horizonte estaciona na 6ª posição, com apenas 11 pontos, mas ainda com chances de classificação.
Na próxima rodada, o Galo do Tabuleiro vai a Juazeiro do Norte, onde encara o Icasa, no Estádio Romeirão, às 16 horas do sábado que vem. Já o Fortaleza recebe o Tiradentes, na Arena Castelão, em mesmo dia e horário.
Horizonte bem melhor
Quando a bola rolou no Estádio Domingão, o Horizonte tratou de mostrar logo que brigaria pela vitória, embora seu esquema tático cheio de volantes não mostrasse bem isso. Com exceção de uma falta cobrada por Assisinho, o Galo do Tabuleiro foi o dono do jogo até os 10 minutos, quando teve a chance mais clara. Nesse instante, Erandir lançou Reginaldo Júnior, que chutou de bico. João Carlos tentou defender e a bola foi na trave.
Daí para frente, a partida mostrou um panorama em que o time horizontino criava as melhores jogadas e o Tricolor do Pici se mantinha no campo de defesa para partir no contra-ataque. Assisinho ainda arriscou um chute da entrada da área, mas a bola passou bem longe.
No final do primeiro tempo, o Horizonte criou mais uma chance real de abrir o marcador. Mas Jackie Chan não conseguiu finalizar a contento.
Pênalti perdido e virada
Na segunda etapa, a equipe leonina parecia mais aguerrida. Dominava mais as ações em campo e tinha mais posse de bola. O resultado foi um pênalti feito por Albano em cima de Edinho. Assisinho cobrou, mas errou a pontaria e mandou a bola bem longe do gol.
O vacilo tricolor foi o suficiente para o Galo do Tabuleiro voltar a crescer em campo. A mudança de panorama rendeu o primeiro gol do jogo, aos 26 minutos. Rodrigo Goiano aproveitou indecisão da zaga tricolor e chutou forte. A bola desviou em Esley e foi parar no fundo das redes.
A partir daí, o Horizonte adotou a retranca. A atitude da equipe da casa se mostrou fatal. Ao chamar o Fortaleza para seu campo de defesa, o Galo do Tabuleiro viu o adversário crescer e criar mais perigo.
E, aos 40 minutos, Assisinho marcou de peito, após cochilada da defesa horizontina e escorregão do goleiro Jefferson. Para completar, Edson Souza arriscou chute da entrada e virou a partida, já aos 47 minutos, decretando o erro tático do Horizonte após estar na frente.
Fonte:Globo Esporte.
0 comentários:
Postar um comentário