Artilheiro do Ano: Hernane define tri do Fla e alcança o líder Magno Alves
Brocador mata chance de empate do Atlético-PR na final da Copa do Brasil e festeja título e retorno ao topo do ranking. Fabuloso marca e volta à lista
Hernane não poderia escolher hora melhor para emparelhar novamente com Magno Alves na briga pelo Troféu Artilheiro do Ano. O atacante rubro-negro tratou de carimbar a rede do Atlético-PR na final da Copa do Brasil, no Maracanã, sepultando qualquer chance de empate dos paranaenses, que pressionavam com bolas levantadas nos acréscimos, quando perdiam por 1 a 0 (a repetição do placar de 1 a 1 do jogo de ida levaria a partida para as penalidades). Graças a Hernane, os cariocas respiraram aliviados e puderam comemorar o tricampeonato. Foi o 34º gol do Brocador, que terá uma oportunidade a mais que Magno Alves para assumir a liderança. Na Série B, o Ceará, do Magnata, disputará sua última partida contra o Joinville, no próximo sábado. Já Hernane fechará o ano contra Vitória e Cruzeiro.
Como boa parte dos jogadores já terminou sua participação pelos clubes em 2013, e os campeonatos chegaram na reta decisiva, em geral disputada aos sábados e domingos, o meio de semana não reservou muitas mudanças no ranking de artilheiros. Luis Fabiano foi o único que aproveitou para voltar à lista. O Fabuloso marcou no empate de 1 a 1 com a Ponte Preta e, apesar da eliminação do São Paulo da Copa Sul-Americana, pôde comemorar a marca de 21 gols no ano. O detalhe é que ele alcançou o companheiro Aloísio na 15º posição, formando uma dupla de ataque de 42 gols, o que representa quase 40% dos tentos marcados pelo São Paulo na temporada.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana, a Copa Suruga e o Mundial de Clubes.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário