Ceará,paraiso para o turísmo e os esportes radicais
Quando se pensa no Ceará, automaticamente vem à cabeça os 573 km de litoral do estado, com suas águas mornas e verdes e os 300 dias de sol ao ano. As praias cearenses atraem turistas do mundo inteiro durante todo o ano em busca de belezas naturais e descanso. Mas nem só de praia são feitos os encantos do Ceará.
O Sertão cearense, famoso por seus monólitos, clima desértico e artesanato, disputa em pé de igualdade a atenção de brasileiros e estrangeiros e também seduz. Há, ainda, outros tipos de turistas que não dispensam uma visitinha à Canoa Quebrada, Camocim, Fortaleza ou Quixadá: os amantes de esportes náuticos e de voo livre.
De agosto a dezembro, época conhecida como a Temporada dos Ventos no Estado, os amantes dos esportes radicais chegam de todos os lugares do mundo para desfrutar da adrenalina proporcionada por esportes como kitesurf, windsurf, asa delta e parapente.
Nesta época, os ventos atingem velocidades médias de 30 nós, o equivalente a 55,56 km / hora, possibilitando aos atletas superarem seus limites em voos de longa distância e exercerem sua criatividade na execução das mais diferentes manobras aquáticas e aéreas.
Novembro e dezembro prometem trazer ao Estado grandes nomes dos esportes às águas e céus cearenses.
Novembro e dezembro prometem trazer ao Estado grandes nomes dos esportes às águas e céus cearenses.
Entre 20 e 23 de novembro, Fortaleza sedia mais uma edição do Superkite Brasil e os atletas cearenses de kitesurfing prometem mostrar mais uma vez a sua supremacia com um show de manobras aéreas na Guarderia Brasil, na Praia do Futuro, que será palco do espetáculo.
Em Quixadá, localizado no sertão central a 158 km da capital, de 25 a 30 de novembro, atletas de todo o mundo se reúnem para a 18ª edição do XCeará – Mundial de Voo Livre, em busca da superação de limites e recordes pessoais na modalidade cross country (longa distância).
Camocim, no litoral oeste a 365 km de Fortaleza, irão ferver com as disputas do Wind Slalom, que será realizado de 29 de novembro a 1º de dezembro, com um uma disputa eletrizante e cheia de velocidade e a presença dos melhores atletas do mundo, como Gabriel Browne e Wilhelm Schurmann. Encerrando o ano com ainda mais emoções, de 13 a 15, Canoa Quebrada, distante 180 km da capital no litoral leste cearense, sedia o II Festival Internacional dos Ventos, com disputas de kitesurf, windsurf e parapente, além de uma belíssima regata de jangadas, unindo a tradição e o radicalismo e agitando o cenário bucólico e cheio de falésias do litoral leste cearense.
Fonte: Divulga Ação
0 comentários:
Postar um comentário