Iarley: “não sou jovem, mas vou incomodar”
Aos 39 anos, o atacante bicampeão mundial de clubes, com passagens memoráveis por Ceará, Paysandu, Internacional e Boca Juniors, vai defender, pela primeira vez, o time profissional do Ferroviário, clube que o revelou, ainda nas categorias de base. Campeão cearenses pelos então “aspirantes” em 1994, o ilustre representante de Quixeramobim chega para, como disse o vice-presidente Evandro Ferreira Gomes, “corrigir o erro histórico” de nunca ter jogado pelo time adulto. E, pela empolgação do atacante, a correção virá em letras garrafais: “Posso não ser mais jovem, mas vou incomodar”, disse, ontem, em entrevista ao programa Globo Esporte. Disposição não vai faltar ao astro cearense, dentro e fora do campo.
Talvez até mais do que o seu futebol, o Ferroviário precisa de um ídolo para contribuiu com a saúde financeira e institucional do clube. E Iarley está lá também para isso. “Estou à disposição do Ferroviário de todas as maneiras. É um momento muito importante para o clube. O que eu puder ajudar, sem dúvida nenhuma, eu vou estar aqui por completo. Com os contatos que consegui lá fora, vou tentar ajudar da melhor forma possível”, afirmou, em entrevista ao programa Trem Bala, da TV O Povo. O novo astro coral disse ainda, que, apesar da idade avançada, espera jogar profissionalmente por mais três ou quatro anos, aproveitando a boa forma física.
Para ajudar “por completo” o seu novo clube, Iarley pede apenas uma equipe disposta a vencer as batalhas deste Ferroviário em momento de reconstrução. O clube vem se reforçando para as disputas do Cearense de 2014 e não quer ser, novamente, mero coadjuvante. Em 2013, a equipe liderada pelo artilheiro Giancarlo teve boa participação na primeira fase, quando chegou a liderar por várias rodadas, mas deixou escapar a ponta para o Horizonte na reta final. Quando os gigantes Ceará e Fortaleza entraram no certame, o Ferrão decepcionou, perdendo 10 das 14 partidas da segunda etapa.
Para não repetir o fracasso inesperado de 2013, o Ferroviário está indo às compras. Além de Iarley, o time anunciou, na segunda-feira, a contratação do zagueiro Regineudo, vindo do Barbalha, pelo qual conquistou a Taça Fares Lopes, classificando a equipe do Cariri para a Copa do Brasil de 2014. Segundo Evandro Ferreira Gomes, o Tubarão da Barra deve anunciar mais quatro reforços nesta semana.
Trajetória
Destacou-se no Ceará, vencendo o Cearense de 2002, e, após uma boa passagem pelo Paysandu, chegou ao Boca Juniors onde foi campeão mundial pela primeira vez, em 2003. No Internacional, em 2006, faturou a Libertadores e o Mundial pela segunda vez. Rodou por vários clubes até voltar ao Papão, onde foi campeão estadual na atual temporada. Ainda nos anos 1990, chegou a defender o Real Madrid, mas não se firmou na Espanha. Também tem passagens por Corinthians e Goiás, entre outros.
Fonte: O estado
0 comentários:
Postar um comentário