R & E COUROS

Apoiador

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Paratleta Cearense Movido a desafios

O paratleta cearense, que pratica há sete anos natação, com a qual já faturou medalhas, agora encara o halterofilismo.

 Foto: Alex Costa

 Henrique Gurgel disputa sábado, 7, no Náutico, competição de natação. 

A natação já é sua companheira, desde que, vítima de assalto, se tornou paraplégico, aos 23 anos. E nas piscinas se tornou exemplo de superação pelas vitórias e feitos alcançados nas competições como paratleta profissional. Falamos de Henrique Gurgel, que este ano celebra a conquista do patrocínio da Nacional Gás e a inclusão do halterofilismo na sua programação para 2014.

Sobre o apoio da Nacional Gás, Henrique diz: "quando você tem um suporte financeiro de uma empresa do porte da Nacional Gás, consegue mensurar mais objetivos a conseguir. Nesse caso, nas viagens para as competições internacionais, a gente consegue também ser reconhecido pelos títulos que tem e por aquilo que construiu até hoje".

E se as conquistas da natação cimentaram o caminho rumo ao apoio da Nacional Gás, Henrique agora busca com o halterofilismo uma rota para novos feitos. E ele justifica tal opção: "Cheguei à conclusão que em nível nacional, além da natação, eu teria uma modalidade a ser desenvolvida, que seria o halterofilismo. E até fiz um teste com o técnico Val, da seleção brasileira, e passei, mesmo sem treinar".

E a partir de 2014, Henrique Gurgel, além da natação, estará focado no halterofilismo.
"Com certeza. É uma chance real de medalha de faturar medalhas em competições nacionais e internacionais também, e chance de brigar por uma vaga na seleção brasileira e, quem sabe, chegar à Paralimpíada Rio 2016. E a minha categoria, no halterofilismo, será entre 65 a 72kg".

Avaliação

Sobre os resultados em 2013, Henrique, que compete no circuito internacional desde 2009, faz uma avaliação positiva. "2013 foi muito bom. Na primeira prova do ano, o Open Championship em São Paulo, consegui o primeiro ouro do ano nos 200m livre. Em Berlim, Alemanha, no International Swimming ganhei duas medalhas de prata nas provas dos 200m livre e 200m peito e dois bronzes nos 100m e 150m costas. E em julho, na Argentina, conquistei dois ouros nos 50m peito e 100m livre".

Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.