Ciclista Destaque: Marcelo Tavares retorna as competições com excelentes resultados em 2013
Um
espaço dedicado aos ciclistas onde semanalmente você encontra a
história de um atleta dessa atividade sinônimo de saúde e
sustentabilidade.
Reinicie o retorno
às competições de MTB em Julho, especificamente na competição realizada
em Guaraciaba do Norte, após 18 meses sem competir, em 2011, fui 3º no
campeonato Cearense de Maratona.
Foto:Arquivo Pessoal |
Os trabalhos e a vida profissional fizeram com que eu passasse esse tempo longe da bike, à saudade sempre apertava, mais tinha outras prioridades pessoais e profissionais, pois tinha concluído o curso de Educação Física há pouco tempo, tive um aumento de peso corpóreo e consequentemente a perda da capacidade física.
Foto: Arquivo Pessoal |
Mais hoje estou com muito sofrimento conciliando os treinos semanais com a rotina de trabalho, duas vezes na semana faço o meu deslocamento para o trabalho (Ubajara) de bike, onde aproveito para realizar um descanso ativo em alguns casos deixo de almoçar com a minha esposa para treinar, ou seja se não tivermos um proposito não tem como continuar, o desgaste físico e mental é enorme.
Esse ano de 2014 estarei competindo em uma categoria nova, as disputas será acirradas, estou focado para este ano, quem sabe com resultados melhores do que o ano passado e pretendo iniciar no ciclismo de estrada, e quem sabe administrar os dois estilos (MTB-ESTRADA).
Foto: Arquivo Pessoal |
Mais em 2013 tive o apoio da ATCIC e da Prefeitura Municipal de Tianguá, graças ao apoio pode participar de todas as etapas do campeonato Cearense de Maratona, onde fui vice-campeão Cearense.
Umas das maiores dificuldades de nós atletas é a manutenção da bike e a suplementação, esses dois aspectos são de suma importância para o sucesso de um atleta de ciclismo.
Aproveito aqui para pedir que os empresários abram mais os olhos para esta modalidade que a cada dia cresce bastante, sendo assim uma ferramenta de marketing.
Por Marcelo Tavares para o Portal deNoticíasVamos Pensar Verde
0 comentários:
Postar um comentário