COPA DO NORDESTE - Sob a batuta da experiência
Favorito no grupo C, Ceará estreia em casa contra o CRB apostando na técnica e rodagem de seus jogadoresFOTO: KIKO SILVA |
Souza ganhou a vaga de titular nos treinos e comandará o Vovô na estreia
A estreia do Ceará na Copa do Nordeste é cercada de expectativa pelo grupo que o clube formou para 2014. As contratações agradaram a torcida, que finalmente verá o Alvinegro testado na temporada, estreando hoje na competição regional, às 18h30, na Arena Castelão, contra o CRB, pelo Grupo C.
Souza ganhou a vaga de titular nos treinos e comandará o Vovô na estreia
Se tecnicamente não há dúvidas sobre a qualidade do time formado em Porangabuçu, a preocupação dos alvinegros para o duelo com os alagoanos é o desnível físico.
Como o CRB iniciou os trabalhos de pré-temporada no dia 9 de dezembro, antes do Ceará, que se reapresentou apenas no dia 26 daquele mês, o Vovô não quer apostar na correria contra alagoanos: a arma do Ceará será a técnica, a paciência e a posse de bola. Neste cenário, os jogadores experientes terão papel determinante na execução da tática traçada pelo técnico alvinegro, Sérgio Soares.
A situação fez o treinador sacar o atacante Assisinho para pôr mais um meio-campista na equipe: o experiente Souza. Ele fará a função de Rogerinho, recompondo na marcação. Este, por sua vez, jogará mais adiantado, como meia-atacante.
"Eu quero um time com posse de bola, pois a parte física ainda não é a ideal. Quero o Ceará controlando o jogo, valorizando a posse de bola. Não poderíamos entrar na correria do CRB, que está em um nível físico acima do nosso e jogará no nosso erro. Temos jogadores experientes para segurar a bola, sem errar passes e ficar com a ela o mais tempo possível", declarou o técnico Sérgio Soares.
O meia Souza sabe que terá uma função importante no jogo, já que tem como principal característica controlar o jogo e o passe. "Para o começo de competição, a posse de bola é fundamental. O desgaste é maior se corrermos atrás do adversário. Temos jogadores experientes no meio-campo e ataque. Eu tentarei fazer minha função, chamando o jogo, trabalhando a bola e tentando passes, que é minha característica".
Favoritismo?
Mesmo um elenco montado para disputar o título com os sempre cotados Bahia, Sport e Vitória, ninguém no Ceará quer aceitar o rótulo de favorito.
"Queremos fazer um grande jogo, uma grande temporada. Temos sim, o desejo de chegar lá. Mas para isso, temos que este time jogue. Já foi conversado que temos qualidade, mas também o pé no chão. O Ceará é um dos candidatos ao título da Copa do Nordeste. Favorito se faz dentro do campo de jogo. O torcedor está no direito, pelos jogadores que foram contratados", finalizou o treinador.
Vladimir Marques
Repórter
CRB estará satisfeito se sair com um ponto
A formação defensiva do CRB já demonstra respeito ao favoritismo do Ceará, mandante da partida de hoje no Castelão.
Com um time experiente, os alagoanos sabem que conquistar um ponto contra o favorito do grupo C pode ser considerado um bom resultado, como frisa o atacante Denílson.
"A Copa do Nordeste é um torneio curto e a gente tem que pontuar sempre, para não perder a chance de classificação. Um ponto aqui será um bom resultado".
Fonte: DN
0 comentários:
Postar um comentário