R & E COUROS

Apoiador

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ceará aplica goleada histórica no Vitória e está na semifinal do Nordestão

Com direito a três gols de Bill e dois de Magno Alves, o Ceará goleou o Vitória por 5 a 1 no PV e se garantiu na semifinal da Copa do Nordeste, onde pega o América-RN

Magno Alves e Bill marcaram os gols do Ceará Foto: Divulgação/CearaSC.com

Em jogo eletrizante, o Ceará aplicou uma goleada histórica no Vitória, por 5 a 1, nesta quinta-feira (27), no estádio Presidente Vargas. Com o triunfo, o time cearense se garantiu na semifinal da Copa do Nordeste, onde vai enfrentar o América-RN, que eliminou o CRB.

O Alvinegro abriu o marcador com menos de três minutos de jogo. Hélder Santos cruzou na medida para Bill, que bem colocado, de cabeça, fez 1 a 0.

Em rápido contra-ataque, Samuel tocou para Bill, que chutou forte, mas Wilson defendeu. Logo em seguida, Helder Santos fez linha enfiada para Ricardimho, que chutou em cima do goleiro rubro-negro e desperdiçou grande chance.

As poucas subidas do Vitória eram pelo esquerdo. Em uma delas, José Welison pasosu por dois marcados, arrematou firme, mas o tiro ficou na rede pelo lado de fora. Aos 17, após cobrança de falta ensaida, a bola chegou até Marquinhos, que chutou forte para grande defesa de Luis Carlos.

A resposta alvinegra foi com Magno Alves. O Magnata recebeu na área, de frente com Wilson, mas pegou em baixo na bola e o tiro foi por cima. Aos 29, o Alvinegro ampliou. Leandro Brasília recebeu de Souza e cruzou para Bill. O camisa 9 dominou no peito e chutou no canto esquerdo de Wilson.

Aos 35, o Ceará teve grande chance para fazer o terceiro, mas após uma verdadeira blitz na zaga adversária, Leandro Brasília podendo finalizar, optou pelo cruzamento e Matheus Salustiano conseguiu afastar. O castigo veio a galope. Aos 38, José Welison roubou a bola no meio de campo e serviu Dinei, que com categpria, tocou na saida de Luis Carlos e descontou.

O Alvinegro sentiu o gol tomado e o time baiano cresceu na partida. Aos 40, Depois de cobrança de escaneteio, Rodrigo Defendi cabeceou forte e Luis Carlos defendeu. Na sequência, o goleiro alvinegro evitou o empate após arremate de Marquinhos.

Goleada e classificação do Ceará

O primeiro bom lance do segundo tempo foi do Vitória. Aos três minutos, Marquinhos enganou dois marcadores alvinegro e chutou forte, mas sem a direção da meta. No minuto seguinte, Bill recebeu de Ricardinho, bateu cruzado e Wilson fez a defesa.

Aos sete, grande oportunidade baiana. Hélder Santos cometeu falta boba após perder a bola na intermediária. Ayrton cobrou na medida para Dinei, que subiu sozinho e cabeceou para fora. A resposta do Ceará veio com Magno Alves, que invadiu a área e tentou o toque para Souza, mas Juan afastou.

A partida estava a mil por hora. Um minuto depois da chance alvinegra, William Henrique ficou de frente com Luis Carlos, mas o goleiro saiu bem e abafou a finalização. No rebote, a zaga mandou para escanteio. O Vitória assustou novamente aos 18, quando Marquinhos serviu Cáceres, que bateu cruzado, mas William Henrique não conseguiu alcançar o passe.

Depois de um bom período sem conseguir atacar, Ceará foi mortal quando o fez. Aos 27 minutos, Assisinho, que acabara de entrar, chutou firme. Wilson rebateu mal e Bill, bem colocado, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Ney Franco mandou o Vitória toda para cima e foi castigado. Em rápido contra-golpe iniciado por João Marcos, a bola chegou até Assisinho, que serviu Magno Alves. O ‘Magnata’, com extrema frieza, dominou antes de fuzilar Wilson e transformar o triunfo em goleada.

O Ceará ainda teve tempo para marcar o quinto, mas uma vez com Magno Alves, que recebeu lançamento em profundidade e arrematou forte, no canto esquerdo de Wilson.

Ficha do jogo

Ceará 5×1 Vitória

Gols: Bill (3), Magno Alves (2) – Ceará; Dinei – Vitória

Ceará: Luis Carlos; Samuel Xavier, Anderson, Sandro, Helder Santos (Vicente); João Marcos, Leandro Brasília (Assisinho), Ricardinho, Souza; Magno Alves e Bill (Amaral)

Técnico: Sérgio Soares

Vitória: Wilson; Ayrton, Matheus Salustiano (Wellington), Rodrigo Defendi, Juan; Marcelo (Euller), José Welison, Cáceres; Marquinhos, William Henrique e Dinei

Técnico: Ney Franco

Fonte: Tribuna do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.