Liga Aquática do Alto Tietê promove Torneio Outono de Natação
Evento onde já nadou o medalhista olímpico Felipe França reune 369 nadadores de 16 academias do Alto Tietê e capital paulista no Sesi de Brás Cubas369 nadadores de todo o estado participaram da prova (Foto: Divulgação/Cape Press) |
A Liga Aquática do Alto Tietê promeveu neste final de semana a oitava edição do tradicional Torneio Outono de Natação, que reuniu 369 atletas de 16 equipes do Estado de São Paulo na piscina do Centro de Atividades ‘Nadir Dias de Figueiredo’, Sesi de Brás Cubas. A competição, que já revelou nomes como o do medalhista olímpico suzanense Felipe França e que abriu o calendário oficial da temporada 2014 na região, teve provas disputadas nas categorias pré-elite, mirim, petiz, infantil, elite, juvenil, júnior, sênior e master (masculino e feminino), nos nados livre, peito, borboleta, costas e revezamentos.
A competição teve como objetivos incentivar a prática da natação e massificar a modalidade na nas cidades do Alto Tietê, além deoferecer oportunidade de competição aos atletas iniciantes e revelar novos talentos para o Brasil.
- Queremos dar prosseguimento no trabalho, movimentar as atividades e desenvolver a base. O que nos interessa é a continuidade e desenvolver as partes legal do esporte, como as amizades, união e saúde - destacou José Roberto Mattos, presidente da Liga Aquática do Alto Tietê.
.
A liga regional realiza três grandes eventos ao longo da temporada, além do Torneio Outono: o Torneio Primavera, Torneio Inverno e Troféu Fernando Soraggi, o mais importante, já que reúne os nadadores de todas as associações filiadas e além de outras convidadas. Todas as competições contam pontos para o Troféu Performance, que premia os melhores do ano.
Além de reunir os competidores de Mogi das Cruzes, Suzano, Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Guararema e Santa Isabel, o Torneio Outono atraiu associações e clubes de outras cidades do Estado de São Paulo, como o Sport Club Corinthians Paulista e São Caetano do Sul.
Todos os atletas participantes da competição foram premiados com medalhas e as três primeiras equipes na contagem geral receberam troféus.
- Nos 14 anos de organizações de eventos, temos o orgulho de dizer que nadadores, hoje na elite, já participaram dos nossos torneios - falou Mattos.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário