Liverpool goleia e vira líder no Inglês
O Liverpool é o novo líder do Campeonato Inglês nesta incrível reta final. Os Reds de Suárez, Gerrard e Coutinho não tomaram conhecimento do Tottenham e, com uma goleada por 4 a 0, em Anfield Road, assumiram a liderança da Premier League na 32ª rodada. Foi a oitava vitória seguida do time de Brendan Rodgers na competição. O Liverpool foi a 71 pontos e beneficiou-se da derrota do Chelsea para o desesperado Crystal Palace, por 1 a 0, no sábado. Os Blues somam 69. Terceiro colocado, mas com dois jogos a menos, o Manchester City empatou com o Arsenal, também no sábado, e tem 67 pontos. Já o Tottenham, que teve o desfalque de Paulinho, com conjuntivite, vive uma queda: tem 56 pontos, na 6ª colocação, a quatro do Everton na briga pela zona da Europa League.
Na próxima rodada, o Liverpool vai a Londres encarar o West Ham (11º) no domingo, às 12h (horário de Brasília). Apesar de ter dois jogos a mais que o City, o Liverpool só depende de si para voltar a ser campeão inglês, o que não acontece desde 1990. Isso porque o time de vermelho ainda faz confronto direto contra o Manchester, no sábado, dia 12, em Anfield. Também em casa, o atual líder ainda enfrenta o Chelsea, duas rodadas depois, no dia 26.
Ontem, em Anfield, o terceiro gol foi do meia brasileiro Philippe Coutinho. Os outros foram de Younes Kaboul (contra), Luis Suárez e Henderson. No primeiro turno, o Liverpool tinha feito 5 a 0 no estádio do rival, White Hart Lane. O placar foi aberto já no primeiro minuto de jogo: Steling cruzou rasteiro da direita e o zagueiro Kaboul foi enganado pelo desvio de outro colega e tocou contra as próprias redes. Artilheiro e principal jogador do campeonato com 29 gols, Luis Suárez ampliou ainda no primeiro tempo ao receber na esquerda e chutar cruzado, rasteiro.
Na etapa final, Philippe Coutinho deixou o seu. Um dos destaques da temporada, ele avançou pela intermediária e chutou de fora da área, rasteiro, no canto do goleiro, aos 10 minutos. A goleada foi encerrada por Henderson, aos 30 minutos. Em cobrança de falta, ele levantou a bola na área e ninguém tocou na bola, mas o goleiro foi vencido por um corta-luz de Suárez.
Fonte: o Estado
0 comentários:
Postar um comentário