Esporte mais vencedor do país pode ir para os Jogos de Inverno?
Essa é a ideia do presidente da União Ciclística Internacional (UCI), o inglês Brian Cookson, que pediu uma reforma radical nos Jogos Olímpicos de Verão. Para ele, os esportes disputados em ginásios fechados, como o ciclismo de velódromo, o badminton e o judô, deveriam migrar para as Olimpíadas de inverno.
- Se nós nos mudarmos para as Olimpíadas de inverno e isso permita que tenhamos mais medalhas do ciclismo em disputa, então acho que poderia dar certo. Podemos conversar com as partes interessadas das outras modalidades também - comenta Cookson.
Imediatamente, o presidente da Federação Internacional de Judô (FIJ) respondeu ao presidente da UCI, por meio de uma nota oficial no site da entidade:
- Eu sempre admirei o humor britânico e posso dizer que certamente não está faltando esse humor para o presidente da UCI. Desejo uma boa sorte a ele na gestão e estou disponível caso ele precise entender melhor o movimento olímpico mundial.
Importante lembrar que o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, anunciou uma revisão de todo o programa olímpico para uma sessão especial em Mônaco, no fim deste ano. As mudanças seriam para os Jogos a partir de 2024, já que os programas de 2016 e 2020 já estão definidos.
Cookson assumiu a União Ciclística Internacional no ano passado e está buscando uma série de reformas na entidade, como levar o ciclismo downhill e o cyclo-cross para os Jogos Olímpicos de Verão, e incluir investigações independentes contra o doping.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário