Real Madri vence Borussia e leva boa vantagem para jogo de volta
Cristiano Ronaldo comemora seu 14º gol nesta edição do torneio
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
|
O português Cristiano Ronaldo igualou o recorde de Messi e Mazzola como o maior artilheiro em uma única edição da Liga dos Campeões
Superior durante toda a partida, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 0, nesta quarta-feira (2), pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, no Signal Iduna Park, em Dortmund.
A equipe espanhola pode perder por dois gols de diferença para ir às semifinais. Se o Dortmund devolver o 3 a 0, a decisão vai para a prorrogação. Caso marque fora de casa, o Real pode perder por até três gols.
O Dortmund foi muito diferente daquele que goleou o Real por 4 a 1 na temporada passada, pelas semifinais da Liga dos Campeões. Autor dos quatro gols naquela partida, o atacante Lewandowski estava suspenso. Götze foi negociado com o Bayern de Munique, enquanto Subotic, Bender, Gundogan, Blaszczykowski e Schmelzer permanecem no Borussia, mas estão machucados.
O Real chegou ao gol logo aos 3 minutos de jogo. Carvajal cruzou rasteiro, Bale dominou e tocou na saída de Weidenfeller. Quando o Borussia equilibrava as ações, o time merengue ampliou. Aos 26, Isco dominou na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro Weidenfeller.
No segundo tempo, aos 11 minutos, Cristiano Ronaldo chegou ao seu 14º gol nesta edição do torneio. Ele recebeu lançamento de Modric e tirou de Weidenfeller. Mais tarde, aos 35 minutos, o astro português deixou o gramado com fortes dores no joelho, sendo substituído pelo brasileiro Casemiro.
Cristino Ronaldo iguala recorde na liga
Com o gol feito hoje, Cristiano Ronaldo igualou Messi e o ex-jogador ítalo-brasileiro Mazzola como o maior artilheiro em uma única edição da Liga dos Campeões, com 14 gols.O jogador do Barcelona atingiu a marca na temporada 2011/2012, enquanto Mazzola, campeão do mundo com o Brasil em 1958, chegou aos 14 gols defendendo o Milan na temporada 1962/1963.
Fonte: DN
0 comentários:
Postar um comentário