Completando o pódio, Domingos Nonato na segunda colocação e Daniel Henrique Alves na terceira posição.
Participando pela segunda vez da corrida Unifor, o vencedor Marco Antonio Pereira elogiou a organização do evento e espera estar nas outras edições da corrida. "Tive a oportunidade de participar em 2007, e agora voltei depois de 7 anos e fui campeão. A prova é muito boa, e organizada, espero em 2015 competir mais uma vez e quem saber ser campeão", comenta.
No feminino, Miriam Farias foi a vencedora. Apesar de não ter feito o tempo desejado, pouco mais de 35 minutos, a atleta comemorou o triunfo. "Sei que posso melhorar a marca, mas estou feliz pela conquista aqui em Fortaleza", afirma Miriam. Larisse de Nascimento e Antônia Bernadete ficaram no segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Para todos
Não foram apenas atletas profissionais que aproveitaram a edição deste ano da Corrida de Rua da Unifor.
O casal de comerciantes Luiza da Costa, 50, e Francisco Paz, 49, entrou, também, na corrida por orientação médica. "Quando comecei a praticar o esporte, estava com 82kg, agora três anos depois, estou com 69kg, ganhei qualidade de vida", garante Francisco.
Deficientes físicos são premiados
Mais de 500 pessoas com algum tipo de deficiência física percorreram 800 km de prova, ontem, durante a 22ª edição da Corrida de Rua da Unifor
A prova também ofereceu outros atrativos. Os atletas com deficiência física competiram 800 km e mostraram a força e disposição durante todo o percurso.
O vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária da Universidade de Fortaleza (Unifor), Randal Martins Pompeu, comentou a importância da corrida para o público cearense.
"O esporte é uma grande ferramenta para inclusão social e a Unifor incentiva isso todos os anos", afirmou o vice-reitor da Universidade de Fortaleza.
Ao fim da corrida, as entidades filantrópicas envolvidas na prova foram premiadas pela organização do evento.
Fonte: DN
0 comentários:
Postar um comentário