R & E COUROS

Apoiador

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Série C - Um gol para cada torcedor


Apenas dois tricolores "driblaram" os portões fechados e viram a vitória do Fortaleza por 2 a 1 sobre o Cuiabá

Com o triunfo sobre os mato-grossenses, o Leão chegou à liderança do Grupo A
Com o triunfo sobre os mato-grossenses, o Leão chegou à liderança do Grupo A
FOTOS: TUNO VIEIRA

 O calvário do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro teve mais um capítulo na noite de ontem. Com portões fechados, o Leão recebeu o Cuiabá no Estádio Presidente Vargas e fez com que os visitantes retornassem para o Mato Grosso com dois gols na bagagem. O triunfo por 2 a 1 deixa o time da Capital com seis pontos ganhos, na liderança do Grupo A do Nacional.

A torcida do Tricolor pode até ter sido proibida de ir ao embate, entretanto, duas pessoas driblaram o empecilho e, de uma já tradicional caixa d'água, conseguiram testemunhar o triunfo da equipe do Pici.
O jogo
Em um primeiro tempo de início movimentado e com boas ligações entre o meio e o ataque, coube ao time mato-grossense ter a primeira chance de ver a rede balançar. Aos 4 minutos, Thiago Chulapa teve a oportunidade de inaugurar o marcador após receber belo cruzamento. Sem goleiro, o atacante falhou na finalização e perdeu um gol incrível, melhor para o Leão.
Vendo sua meta ameaçada, o Fortaleza começou a se impor na partida. Aos 7, Romarinho subiu bem pela lateral esquerda do ataque tricolor, passou entre dois adversários e, desequilibrado, chutou para longe.
Sem diminuir o ritmo, o Fortaleza viu sua postura ser recompensada aos 13. Diego Macedo errou a saída de bola e Thiago Cametá recuperou a posse para o time do Pici, o jogador avançou com velocidade, invadiu a área pela direita e bateu cruzado para estufar a rede: 1 a 0

O Cuiabá só voltou a oferecer perigo aos 28. Diego Torres recebeu toque na entrada da área e chutou de primeira; a bola assustou o goleiro Ricardo.
A etapa complementar começou com o mesmo futebol morno que marcou o fim do primeiro tempo. Ainda assim, o Fortaleza conseguiu chegar ao segundo.
Aos 20 minutos, o incansável Romarinho foi à linha de fundo e cruzou para o miolo da área, Robert desviou e Edinho, na sobra, chutou para aumentar a vantagem tricolor: 2 a 0.
Quando tudo parecia tranquilo, Max Oliveira errou dentro da área e presenteou Moisés com um belo passe, que acabou errado a poucos metros do gol.
O atacante conseguiu diminuir aos 45, dando ainda mais emoção ao confronto. Dessa vez, Moisés não titubeou e cobrou falta no ângulo, Ricardo ainda conseguiu tocar na pelota, que foi caprichosamente na trave e entrou. O drama do Fortaleza ainda seguiu por mais quatro minutos, mas ninguém aproveitou e o placar final mostrou 2 a 1 para os mandantes.
Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.