R & E COUROS

Apoiador

domingo, 7 de abril de 2013

Grêmio vence e garante classificação


Time de Luxemburgo não teve grande atuação, mas fez o dever de casa com 1 a 0 sobre o Cerâmica
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Fernando neste sábado / Lucas Uebel/Site GrêmioJogadores do Grêmio comemoram gol de Fernando neste sábadoLucas Uebel/Site Grêmio

O último teste no Gauchão antes da Libertadores. Sem empolgar os quase 12 mil gremistas na Arena, o Grêmio venceu o Cerâmica por 1 a 0 na noite deste sábado. A partida tinha valor maior para dois jogadores: o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, que completou 90 minutos depois de 685 dias; e para o meia Marco Antônio, que será o substituto de Elano no duelo com o Fluminense.

Acompanhe os lances e veja as estatísticas da partida.

A vitória garantiu a classificação gremista para a fase final da Taça Farroupilha. O próximo compromisso agora é o time carioca, na quarta-feira, às 22h, pela Libertadores, na Arena.

O Jogo

Marco Antônio e Fábio Aurélio aproveitaram as chances. O primeiro diminuiu o ranço da torcida, foi um dos melhores em campo e que mais finalizou no jogo. Será o substituto de Elano no jogo contra o Fluminense. O segundo não entrava como titular há 339 dias, desde o dia 1º de maio, em jogo do Liverpool.

Ambos tiveram boa atuação no primeiro tempo. Fábio arrematou de fora da área aos sete minutos e apareceu no campo ofensivo com qualidade e recorrentemente. Fez boas combinações principalmente com Zé Roberto e quase colocou bola na cabeça de Barcos – o cruzamento saiu com muita qualidade, mas o Pirata chegou atrasado aos 32 minutos.

O Grêmio pouco criou. Barcos e Vargas não levaram perigo ao gol de Villa. O Tricolor só conseguiu adentrar a área de Villa com a bola parada. Mas ninguém imaginava que teria uma ‘ajudinha’ para vencer: Alexandre desviou para trás cruzamento de Fernando da intermediária e traiu Villa. O gol ficou, na súmula, para o volante gremista. Ao final do primeiro tempo, muita reclamação com o árbitro Francisco da Silva Neto.

Segundo tempo

No retorno dos vestiários, a única mudança foi a vestimenta do juiz, que deixou o uniforme amarelo no armário e voltou de preto. O Tricolor voltou tentando se acalmar com relação a arbitragem e jogar futebol.

Apesar da posse de bola maior, o Grêmio não empolgou no teste antes da Libertadores. Barcos e Vargas não faziam uma boa partida – tanto que o Pirata foi substituído aos 20 por Kleber – e pouco finalizaram ou criaram. Um dos melhores foi justamente Marco Antônio, embora o meia tenha errado alguns passes decisivos.

O outro personagem da noite, Fábio Aurélio, foi quem mais se aproximou de marcar o segundo gol gremista. Aos 22 minutos do segundo tempo, em uma cobrança de falta frontal, balançou as traves de Villa. A cobrança se chocou com o travessão e a sobra não foi aproveitada por Souza, no meio da área.

Até o final da partida, o Tricolor continuou sólido na defesa – Dida interceptou escanteio no primeiro poste e foi tudo o que fez na etapa -, sem sofrer riscos. Fábio Aurélio continuou como uma das boas peças ofensivas e fez jogada individual pelo lado. O cruzamento, novamente, não foi aproveitado. A vitória valeu justamente para Vanderlei Luxemburgo ganhar uma opção e para a classificação estar confirmada de forma antecipada.

Fonte:Jogo Aberto.

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.