R & E COUROS

Apoiador

domingo, 7 de abril de 2013

Ipuense registra a festa da torcida brasileira na vitória do Brasil contra a Bolívia (4-0)


Após quatro jogos sem gols, Neymar anotou dois na primeira vitória da Seleção após retorno do treinador. Damião e Leandro também marcam. 

Na tarde deste sábado, 06 de abril, Neymar e companhia só precisaram de apenas 45 minutos para abrir a vantagem de 3 a 0 contra a fraca Bolívia. O santista estava há quatro partidas sem marcar, e matou a saudade do gol balançando a rede duas vezes e ajudou Felipão a conseguir a primeira vitória após o retorno no lugar de Mano Menezes. 

Blogueiro e estudante de medicina ipuense no estádio na Bolívia
A partida terminou 4 a 0 sobre a Bolívia, em Santa Cruz de la Sierra, naquele que fora o penúltimo amistoso da Canarinha antes da convocação para a Copa das Confederações. Os pentacampeões abriram 3 a 0 na primeira etapa com Leandro Damião, aos três do primeiro tempo; Neymar, aos 30 do primeiro tempo; Neymar, aos 41 do primeiro tempo; na segunda etapa o estreante Leandro, do Palmeiras, marcou o quarto depois de bela troca de passes da Seleção: Paulinho tocou para Pato, que deu para Osvaldo, e o são-paulino rolou para o palmeirense fechar o placar, aos 46 do segundo tempo.

O Clima 

Nos últimos dias tem chovido muito na cidade de Santa Cruz de la Sierra. A última chuva aconteceu por volta das 12h30, mas depois o sol abriu, chegando a cair uma leve garoa fina na hora da partida. Nada que incomodasse ou atrapalhasse o espetáculo. 


Torcida fazendo ole no estádio
A torcida 


Os brasileiros lotaram o estádio Ramon "Tauhichi" Aguilera que ficou pequeno para tanta torcida. Não houve divisão dos torcedores e brasileiros e bolivianos dividiram as mesmas arquibancadas. Juntos os torcedores fizeram a festa e criam uma enorme ola. Quando a Seleção Canarinha dominava a partida os brasileiros soltaram o grito de olé que depois foi devolvido da mesma forma pela torcida boliviana. 

Várias foram as bandeiras de torcidas de times brasileiros espalhadas no estádio e faixas e cartazes, mas a que mais chamou a atenção foi um com os dizeres: "Vem aí Brasil".


Evo Morales pede e ganha camisa de Neymar autografada em amistoso (Com informações do G1)

Evo Morales com camisa de Neymar (Foto: Divulgação/CBF)
O presidente da Bolívia causou inveja a todos os brasileiros ao ser agraciado com a camisa do craque Neymar que escreveu uma dedicatória em espanhol para presidente.

- O presidente Morales mostrou que é um desportista, que gosta de futebol, e a sua presença aqui é muito importante para que fique demonstrada a importância desse amistoso entre duas seleções de países que sempre mantiveram as mais estreitas relações - disse Marin ao site da CBF.

No primeiro encontro com Morales, antes do início do amistoso, Marin prometeu uma camisa da Seleção e ouviu o seguinte pedido do boliviano, de acordo com o site da CBF:

- Então, quero a camisa do Neymar autografada!

Durante o intervalo, Marin pediu a um funcionário da CBF para ir ao vestiário buscar a camisa do santista, que escreveu a dedicatória a Morales em espanhol: "Con mucho cariño" ("Com muito carinho").

Fonte:IPU Notícias.

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.