R & E COUROS

Apoiador

sábado, 14 de dezembro de 2013

Basquete Cearense quebra jejum e vence Espírito Santo por 78 a 60

Equipe de Alberto Bial se aproveita de festival de erros dos capixabas para acabar com sequência de quatro derrotas e sair da lanterna do NBB

Basquete Cearense quebra sequência de quatro derrotas (Foto:  LC Moreira)
Basquete Cearense quebra sequência de quatro derrotas (Foto: LC Moreira)

Fim do jejum. O Basquete Cearense encerrou a sequência de quatro derrotas seguidas após a vitória por 78 a 60 sobre o Espírito Santo, na noite deste sábado (14), no Ginásio da Unifor, em Fortaleza. Com a vitória, a equipe de Alberto Bial sai da lanterna e ultrapassa o próprio time capixaba, chegando à 15ª posição com 30% de aproveitamento. O Espírito Santo agora é o 16º colocado com 28,5% de aproveitamento.

Agora, tanto Basquete Cearense e Espírito Santo têm compromissos complicados no NBB 6. O Basquete Cearense vai até São José dos Campos/SP, encarar o São José no Ginásio Lineu de Moura no sábado (21), às 18 horas (horário de Brasília), 17 horas (horário de Fortaleza). Já o Espírito Santo volta à quadra na próxima quinta-feira (19) diante do Uberlândia, no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha/ES, às 20 horas (horário de Brasília).

O jogo 

O Basquete Cearense começou a partida de maneira arrasadora. Os comandados de Alberto Bial abriram 8 a 0 de cara logo nos primeiros dois minutos de partida. Somente quando faltavam sete minutos e meio para o término do primeiro quarto, o Espírito Santo anotou os três primeiros pontos com um chute de longe de Eddy. E foi o ala da equipe capixaba que comandou a reação e equilibrou o jogo, exatamente por meio dos chutes de três, deixando o placar em 10 a 10 já metade do 1º período. No entanto, Devon Hardin tratou de colocar o Basquete Cearense em vantagem com uma ponte aérea que levantou o público no Ginásio da Unifor. O americano mais uma vez começou a partida como principal destaque cearense, anotando nove pontos no 1º quarto e comandando a liderança parcial por 21 a 13 ao fim dos primeiros dez minutos.

Apostando em contra-ataques, O Basquete Cearense conseguiu manter a distância segura no placar. Entretanto, a defesa capixaba não tardou a anular o jogo de transição cearense. Aliando isso a uma boa atuação do pivô Daniel Filé e a manutenção do bom aproveitamento dos arremessos de longa distância, aos poucos O Espírito Santo foi encostando no placar, conseguindo a virada quando faltavam dois minutos para o intervalo. O equilíbrio permaneceu entre os times, que acabaram indo para os vestiários em igualdade no placar: 35 a 35.

Festival de erros capixaba

O segundo tempo da partida começou da mesma forma que acabou o primeiro: equilibrado. A única diferença foi que os dois times abusaram dos erros. O Espírito Santo seguia desperdiçando ataques, enquanto o Basquete Cearense não conseguia acertar uma bola de três. Apenas com 25 minutos de partida, a equipe da casa cravou dois chutes de longa distância no jogo com Jimmy e Felipe Ribeiro. Esse dois lances acabaram sendo decisivos no placar, pois a equipe visitante desestabilizou e passou a errar ainda mais, permitindo que os comandados de Alberto Bial terminassem o terceiro período com dez pontos de vantagem: 60 a 50

Dessa forma, a missão do Espirito Santo era repetir a atuação do segundo quarto e correr atrás da diferença. No entanto, o Basquete Cearense começou o último período disposto a não dar margem para a virada. Devon Hardin foi logo cravando mais uma ponte aérea de cara. Assim, o que se viu no quarto período foi mais um festival de turnovers do lado capixaba (21 em toda a partida) e o Basquete Cearense aproveitando para dilatar ainda mais a vantagem. O primeiro ponto do Espírito Santo no quarto só ocorreu quando a equipe da casa já estava 18 pontos na frente. Assim, coube ao Basquete Cearense apenas administrar o resultado até o fim do jogo e esperar a vitória: 78 a 60. 

Com um double-double, Felipe Ribeiro, que voltava ao time de suspensão, foi o principal nome do jogo. O ala-pivô anotou dez pontos e pegou dez rebotes além de ter ficar todos os quarenta minutos em quadra. Brandon Brown, Drudi e Devon Hardin também tiveram atuações destacadas, com 13 pontos cada um. Do lado capixaba, mais uma vez Eddy e Rashaun também marcaram 13 pontos, mas não conseguiram evitar o revés.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.