R & E COUROS

Apoiador

sábado, 14 de dezembro de 2013

Operário morre ao cair de altura de 35 metros no estádio da Copa, no AM

Cearense de 22 anos trabalhava na montagem da cobertura do estádio.

Operários trabalham na instalação de refletores na cobertura da Arena (Foto: Patrick Motta/Rádio Amazonas FM)
Operários trabalham na instalação de refletores na cobertura da Arena (Foto: Patrick Motta/Rádio Amazonas FM

Este é o segundo acidente com vítima fatal na obra da Arena da Amazônia.

Um operário morreu após cair de altura de 35 metros, na madrugada deste sábado (14), no canteiro de obras da Arena da Amazônia. A vítima era Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, natural de Limoeiro do Norte, no Ceará. Ele trabalhava na montagem da cobertura do estádio que deverá sediar a Copa do Mundo em Manaus.

Funcionários da obra relataram que o operário caiu em cima de uma cadeira, que ficou danificada, próximo ao escanteio no lado direito do estádio.

O homem foi encaminhado ainda com vida ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da capital, mas não resistiu e faleceu nesta manhã. O corpo passa por perícia no Instituto Médico Legal (IML).

As visitas ao local foram suspensas e as obras no estádio deverão ficar paralisadas até a segunda-feira (16), segundo a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP).

Em nota, a construtora Andrade Gutierrez afirmou que realizará uma investigação interna para apurar as causas do acidente. "Reiteramos o compromisso assumido com a segurança de todos os funcionários. As medidas legais estão sendo tomadas em conjunto com os órgãos competentes. Lamentamos profundamente o acidente ocorrido e estamos prestando total assistência à família do operário. Em respeito à memória do mesmo, os trabalhos deste sábado foram interrompidos", ressalta a nota.

Segundo acidente com vítima fatal

Em março deste ano, um operário morreu no local, em acidente similar ao ocorrido nesta madrugada. Raimundo Nonato Lima da Costa, de 49 anos, teria se desequilibrado e caído de uma altura estimada de cinco metros após tentar passar de uma coluna para o andaime, segundo a Polícia Militar (PM). A morte foi ocasionada por traumatismo craniano.

Em janeiro, relatório do Ministério Público do Trabalho (MPT 11ª Região) afirmou que as condições de trabalho na arena eram precárias. A situação foi considerada grave. De acordo com o órgão, diversas irregularidades foram encontradas durante fiscalização surpresa, como operários sem equipamentos de proteção coletiva em locais com risco de queda ou de projeção de materiais, aberturas no piso sem sinalização, entre outras.

Nesta semana, outro incidente ocorreu envolvendo operários da Arena, mas desta vez fora do estádio. Seis trabalhadores foram atacados por abelhas nas proximidades do canteiro de obras. Eles foram encaminhados a dois hospitais da capital, mas liberados no mesmo dia após medicação. Os operários eram três alemães, dois portugueses e um brasileiro, com idades entre 27 e 58 anos.

As obras da Arena da Amazônia tiveram início em novembro de 2010 e a inauguração está prevista para janeiro de 2014, segundo declarou o governador Omar Aziz, nesta sexta-feira (13).

Fifa lamenta morte

Após a morte do operário Marcleudo de Melo Ferreira, de 22 anos, na madrugada deste sábado, na Arena da Amazônia, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, lamentou a fatalidade em um comunicado no Twitter. "Muito triste com a morte trágica de um jovem trabalhador na Arena Amazônia hoje. Meus sentimentos à família dele".

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.