Copa em Fortaleza: quatro das sete seleções estrangeiras vão sofrer com a temperatura
Uruguai, Alemanha, Costa Rica e México possuem temperaturas médias com o índice abaixo da de Fortaleza, que faz 26º C em junho
O Uruguai é o país que possui menor temperatura média no mês de junho entre as sete seleções estrangeiras que estarão em Fortaleza, com 11º C (FOTO: Divulgação) |
Uma das principais reclamações das seleções estrangeiras que passaram por Fortaleza durante a Copa das Confederações foi com relação à temperatura da cidade, que tem média de 26ºC em junho. Uruguai, Alemanha e México, no período da Copa do Mundo, têm temperaturas mais baixas, com menos de 20ºC em seus territórios. Outro país que não possui condição similar é a Costa Rica.
Os jogos na cidade serão disputados a partir das 16 horas, o que dificulta mais a vida desses países. Durante as partidas, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a temperatura deve variar entre 29,6º C e 30,5º C.
O órgão ainda admite que não é uma condição crítica para a prática do esporte. No entanto, é natural que países com o clima mais temperado sintam o calor.
O Uruguai possui clima temperado oceânico e faz frio no período. A temperatura média gira em torno de 11º C durante o mês. O Uruguai enfrenta a Costa Rica, no dia 14 de junho, na partida inaugural do Castelão na Copa.
Apesar de ter temperatura média acima de 20º C, a Costa Rica tem grande variação na temperatura, dependendo da região. No mês da disputa do torneio, chove bastante na região e tem média de 21º C.
A Alemanha tem temperatura ainda em 15,5ºC. Só a partir do fim do mês é que a região fica mais quente. O país enfrenta Gana no dia 21 de junho. O adversário do Brasil, o México, tem clima mais ameno. A temperatura média é de 18,5 º C no período.
Levam vantagem
Os africanos estarão mais adaptados as condições climáticas da capital cearense. Gana possui a mesma temperatura média de Fortaleza. O clima do país é tropical e com incidência de muitas chuvas no mês.
Fonte: Tribuna do Ceará
0 comentários:
Postar um comentário