R & E COUROS

Apoiador

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Ceará e os prejuízos para o jogo da volta da final da Copa do Nordeste

Derrota na primeira partida trouxe prejuízos ao Ceará, mas alvinegro só depende de si para conquistar o títuloFoto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press
Ceará precisa de bom resultado na Arena Castelão para conquistar o título do Nordestão. Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

A derrota por 2 a 0 para o Sport na primeira partida da decisão do Nordestão colocou o Ceará em situação difícil – mas não impossível – para ficar com o título da competição. Com o resultado na Ilha do Retiro, o Leão pernambucano pode perder por até um gol que será campeão.

Já o alvinegro precisa vencer por 3 ou mais gols de diferença para ficar com o título. Vitória do Ceará por 2 a 0 leva aos pênaltis. O prejuízo maior, porém, fica por conta dos gols fora de casa. O Vovô não marcou nenhum jogando em Recife, e se o Sport fizer apenas um no Castelão, obriga a equipe de Sérgio Soares a fazer quatro.

Outro prejuízo considerável será a ausência do volante João Marcos. Expulso após levar o segundo cartão amarelo, o “cão de guarda” é desfalque certo para a grande final. Michel – que ainda não está na forma ideal – deve entrar no seu lugar.

A não conquista do título implica também em prejuízos financeiros. A participação na Copa Sulamericana é certeza de bons lucros. Além das cotas de TV, casa cheia e aumento da adesão do programa de sócio-torcedor do clube estariam garantidos.

É certo que a derrota rendeu (ou pode render) prejuízos, mas é bom lembrar que nada está perdido e o Ceará só depende de suas forças para reverter toda a situação na Arena Castelão (onde ainda não perdeu em 2014) e garantir título inédito no ano do centenário.

Fonte: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Óptica Opção - A opção certa para sua visão.

Estúdio Nova Ideia

Estúdio Nova Ideia
Mais Ball. Luis Gustavo Urias. Tecnologia do Blogger.