Ceará vira para cima do Guarany e larga na frente na fase semifinal
O Alvinegro conseguiu saiu na frente, tomou a virada, conseguiu buscar o empate e no fim fez o gol da vitória. O Vovô venceu por 3 a 2
Bill foi o autor do segundo gol do Ceará (FOTO: Divulgação/CearaSC.com) |
Um duelo de ida da semifinal com várias finalizações de ambas as equipes. Ceará e Guarany de Sobral fizeram um confronto disputado. Mais preciso, o Vovô conseguiu virar e vencer por 3 a 2, na tarde deste domingo (6), no estádio do Junco.
Com o resultado, a equipe de Porangabuçu pode até perder por um gol de diferença para sair classificado do Castelão, no próximo domingo (13). Caso vença também esse duelo, o time alvinegro terá a vantagem na final do Cearense.
Um minuto já uma grande chance, para esquentar o duelo. Ricardinho cruzou na cabeça de Magno Alves. André Zuba se esticou para evitar o primeiro gol do Alvinegro de Porangabuçu.
O troco do Cacique veio aos 7 minutos. Maranhão arrancou e aproveitou uma bobeira da zaga adversário para levar perigo. Depois de um chute rasteiro do meia, Luís Carlos efetuou a defesa em dois tempos.
O jogo caiu tecnicamente. Apesar da entrega, as duas equipes não conseguiram criar oportunidades durante 15 minutos. Mas aos 26, Maranhão teve outra oportunidade. A defesa do Vovô afastou mal e o jogador do Guarany chutou para fora.
LEIA MAIS>
Sérgio Soares espera público de 60 mil no último jogo da final do Nordestão
Mais ativo em campo, o Ceará conseguiu encontrar um pênalti. O atacante Felipe Amorim caiu pela esquerda e foi derrubado dentro da área por Zé Augusto. Magno Alves cobrou e fez o primeiro do Alvinegro.
Um minuto depois, aos 36, Alex Lima foi tirar a bola da defesa e a bola resvalou nas costas de Maranhão, na sequência Reinaldo chutou, a bola desviou e ainda encobriu Luís Carlos: 1 a 1.
Com moral, o Cacique foi em busca da virada. Maranhão saiu “costurando” pelo lado esquerdo e foi derrubado por Michel. Sem titubear, o árbitro Péricles Bassols anotou pênalti. Marcos Vinícius virou para 2 a 1 no Junco, aos 41 minutos.
Segundo tempo
Na etapa final, o técnico Sérgio Soares tentou colocar um time mais ofensivo em campo. Assisinho foi o escolhido para substituir Michel. O intuito chegar com mais velocidade no setor ofensivo.
De fato o Ceará evoluiu. Após cruzamento na área e corte da defesa do Guarany, Felipe Amorim chutou de primeira. Intervenção de André Zuba, que segurou a bola.
Aos 11 minutos, o Vovô conseguiu o empate. Vicente tocou, Bill dominou, girou e chutou forte de canhota de fora da área. André Zuba não teve chance de defender: 2 a 2.
O Guarany foi tentar novamente marcar. Marcos Vinícius arriscou “balaço” e Luís Carlos espalmou. Porém, o domínio era do Ceará. Depois de boa trama, Bill protegeu e bateu novamente de perna esquerda. A bola passou por cima do gol de André Zuba.
O Guarany também continuou arrematando. Marcos Vinícius chutou de longe e Luís Carlos evitou o terceiro do Cacique do Vale. Aos 33 minutos, Cleyton também finalizou. Contudo, a bola foi para fora.
Quase no fim, aos 40 minutos, o Ceará aproveitou um contra-ataque para virar. Amaral lançou e Felipe Amorim chutou cruzado: 3 a 2. Perspicaz, o Cacique ainda tentou empatar novamente. Zé Augusto obrigou bela defesa de Luís Carlos, após cobrança de falta.
Ficha técnica
Guarany de Sobral 2 x 3 Ceará
Local: estádio do Junco
Data: 6/4/2014
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Gols: GUA- Reinaldo e Marcos Vinícius ; CEA- Magno Alves, Bill e Felipe Amorim
Cartões amarelos: CEA- Alex Lima, Bill, Tadeu
Cartão vermelho: CEA- Assisinho
Guarany de Sobral: André Zuba; Ivonaldo (Tininho), Joécio, Juliano e Bernardo; Marcos Vinícius, Zé Augusto, Júnior Cearense (Adriano) e Maranhão; Cleyton e Reinaldo. Técnico: Vladimir de Jesus
Ceará: Luís Carlos; Samuel Xavier, Alex Lima, Gabriel Santos e Vicente; João Marcos, Michel (Assisinho) e Ricardinho; Felipe Amorim, Magno Alves (Amaral) e Bill (Tadeu). Técnico: Sérgio Soares
Fonte: Tribuna do Ceará
0 comentários:
Postar um comentário