Fortaleza perde de virada para o Icasa no Romeirão
O Fortaleza abriu o placar com Waldison, mas sofreu a virada, perdeu por 3 a 1 e se complicou na semifinal do Campeonato CearenseFoi a segunda derrota do Fortaleza de Chamusca no Estadual Foto: Divulgação |
O Fortaleza saiu na frente, mas sofreu a virada e foi derrotado por 3 a 1 pelo Icasa, neste domingo (6), no Romeirão. Com a derrota, o Tricolor de Aço vai precisa vencer por dois gols de diferença a partida de volta, no próximo sábado (12), na capital do estado, para se classificar para a final do Campeonato Cearense.
Com os dois times sofrendo com o forte calor juazeirense, o começo da partida foi bastante lento, com poucas jogadas de perigo. Aos sete minutos, Bismark arriscou de longe e para fora.
Depois, Max Oliveira saiu jogando errado. Na sobra, Canga chutou da intermediária e o tiro passou longe da meta defendida por Ricardinho.
Apático, o Fortaleza só cresceu em campo após a parada técnica. Aos 28, Robert fez boa jogada e serviu Evandro, que não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, o camisa 9 sofreu pênalti cometido pelo goleiro Dionantan. Waldison cobrou bem e abriu o marcador.
Em vantagem, o Tricolor de Aço mandou nas ações ofensivas. Em uma delas, Marcelinho Paraíba avançou pela esquerda e arrematou com violência, mas o tiro passou à direita da trave icasiana.
Virada do Icasa no segundo tempo
O Icasa voltou do intervalo a mil por hora e logo conseguiu o empate. Primeiro, Bismark sofreu falta na entrada da área. Após a cobrança, Douglas acertou um belo chute e deixou tudo igual.
Mesmo mostrando a apatia do começo do jogo, o Leão quase fez o segundo aos 10 minutos. Em jogada ensaiada, Marcelinho Paraíba tocou para Waldison. O atacante bateu de primeira e o tiro passou perto da trave direita de Dionantan. Logo em seguida, Corrêa cobrou escanteio e a zaga icasiana afastou.
O Icasa, que melhorou bastantes no segundo tempo, conseguiu a virada aos 25. Bismark cobrou falta em direção a área leonina. O zagueiro tricolor, Eduardo Luiz, cabeçou em direção a própria meta e acabou marcando contra.
Com o placar adverso, o Fortaleza voltou a carga, buscando o empate. Enquanto o Verdão do Cariri se postava na defesa, esperando encontrar espaços para subir em contra-ataques. Aos 36, Corrêa chutou de longe e Dionantan evitou o tento.
O castigo veio a galope. No minuto seguinte, Canga recebeu de Adalgiso Pitbull. Passou por Tiago Cametá e acertou um foguete, no canto esquerdo de Ricardo, fazendo terceiro do Icasa na partida.
Perdendo por 3 a 1, o Fortaleza se atirou ao ataque buscando diminuir a desvantagem para a partida de volta. Aos 44 minutos, Radar fez fila no lado esquerdo e serviu Eduardo Luiz. A finalização do zagueiro explodiu no travessão. Na sequência, Robert chegou a balançar as redes, mas estava impedido.
Ficha do jogo
Icasa 3×1 Fortaleza
Local: estádio Romeirão
Gols: Douglas, Eduardo Luiz (contra) e Canga – Icasa; Waldison (pênalti) – Fortaleza
Icasa: Dionantan; Douglas, Samuel, Preto Costa (Pedro Lucas) e Fábio Lima; Guídio, Foguinho, Zé Carlos e Bismarck; Sérgio Júnior e Canga
Técnico: Tarcísio Pugliese
Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Corrêa, Walfrido, Marcelinho Paraíba e Evandro (Guto); Robert e Waldison (Paulinho)
Técnico: Marcelo Chamusca.
Fonte: Tribuna do Ceará
0 comentários:
Postar um comentário